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Política de Troca ou Devolução

Ao comprar no site www.missiana.com.br, você aceita as práticas descritas nesta Política de Troca.

Canais de Atendimento

Para qualquer dúvida sobre seu pedido entre em contato através dos nossos canais de atendimento. É importante ter em mãos a nota fiscal do pedido.

E-mail: devolucoes@missiana.com.br

Central de Atendimento: (83) 99420-7966/3226-3000.

Direito do arrependimento

Para qualquer compra feita no site da Missiana.com, o direito de arrependimento é garantido ao cliente, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, que poderá devolver o produto, sem apresentar qualquer justificativa, em até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

Se você se arrependeu da sua compra, antes de cancelá-la, veja em qual tipo de cancelamento você se enquadra:

a) Pagamento aprovado — caso o seu pagamento já tenha sido aprovado, para cancelar, entre em contato com nossa Central de Atendimentoatravés do nosso e-mail devolucao@missiana.com.br ou dos contatos (83) 99420-7966/3226-3000.

b) Desistência antes do recebimento — se seu pedido já foi finalizado, mas você quer cancelá-lo, como titular da compra (seu nome deve constar na nota fiscal),você deve comunicarnossa Central de Atendimentoatravés do nosso e-mail devolucao@missiana.com.br ou dos contatos (83) 99420-7966/3226-3000 que deseja fazer o cancelamento.
Atenção: pedimos que seja o titular do pedido para evitar que pessoas não autorizadas interfiram nele.

c) Desistência com produto a caminho — se o seu produto apenas saiu da nossa empresa, tentaremos bloquear sua entrega e aguardaremos o asseguramentodo bloqueio. Se o pedido já estiver a caminho da sua residência, não será possível o cancelamento; então você deverá recusá-lo no ato da entrega e anotar no verso da nota fiscal o motivo da desistência e entrar em contato com nossa Central de Atendimentoatravés do nosso e-mail devolucao@missiana.com.br ou dos contatos (83) 99420-7966/3226-3000.

d) Desistência após o recebimento —Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas: 

Comunicar a Central de Atendimento através do nosso e-mail devolucao@missiana.com.br ou dos contatos (83) 99420-7966/3226-3000 sobre o motivo de desistência da compra;

O produto deve estar acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Favor relatar no verso da nota o motivo da devolução; 

O produto deverá ser perfeitamente acondicionado/encaminhado na embalagem original; 

O produto não poderá ter nenhum indício de uso não autorizado; 

O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual de instalação e todos os seus componentes; 

Em caso de cancelamento após recebimento do produto, após chegada do produto à sede da empresa, o mesmo segue para análise de suas condições, sendo que o período de análise poderá levar até 10 dias úteis a contar da data do recebimento em nossa loja.

Após a análise, o valor pago pelo cliente será devolvido de acordo com a opção de pagamento selecionada por ele no momento da compra, seguindo as regras abaixo:

Cartão de crédito: a Nova Missiana solicitará à administradora do cartão o estorno do débito, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, a depender do vencimento da fatura. Uma vez solicitado o estorno, lembramos que esse procedimento passa a ser de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão.

Pix:  a devolução do valor pago será feita na mesma conta corrente informada pelo cliente no ato da compra, que seja da sua titularidade, em até 5 dias úteis do fornecimento da respectiva conta. 

Prazo para informar o recebimento de um produto com defeito

Você pode reclamar de um produto fornecido pelo Missiana.com com defeito no prazo de até 07 dias do recebimento do produto.

Se p produto apresentar defeito após o prazo acima, entre em contato direto com o fabricante assim que constatado o defeito para comunicar problemas, obter esclarecimentos e/ou orientações, ou dirija-se a uma das assistências técnicas credenciadas. O fabricante é o responsável pela garantia contratual do produto e o mais indicado para esclarecer todas as dúvidas.

Garantia

Todos os produtos duráveis vendidos em nossa loja possuem garantia.

Os casos de defeito em produtos com garantia diferenciada (especificada no manual) deverão ser tratados diretamente com as assistências técnicas ou lojas autorizadas.

A garantia contratual é responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Se você não conseguir contato com o fabricante, avise a nossa Central de atendimento.

Tempo de entrega

Os prazos para troca variam de acordo com o pedido e o local de entrega. Você será informado quando o pedido for despachado e, para saber o prazo da nova entrega, é só fazer a simulação de uma compra. Calcule o prazo para sua região no carrinho, considerando a opção de Entrega PAC.

Como embalar um produto para troca ou devolução

Embalagem: coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

Nota fiscal: não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, pois você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente.

Em caso de recebimento de um produto diferente do comprado

Caso receba algum produto em desacordo com o pedido realizado, você deverá recusar a entrega,  fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento da Missiana.com.

Após a recusa, o item retornará a empresa Missiana.com e, assim que finalizado o processo de troca, será enviado ao cliente o produto correto, de acordo com o prazo para a entrega na região.

Caso o cliente identifique o erro após o recebimento, não deverá abrir o lacre original da embalagem do produto e deverá entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento da Missiana.com, informando os dados que estiverem na etiqueta da caixa do produto. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail ou telefone.

Após o recebimento do item, análise do produto e finalização do processo de troca, a Missiana.com enviará o produto correto, de acordo com o prazo para entrega na região.

Caso o produto esteja indisponível no estoque da Missiana.com, o cliente, caso assim deseje, poderá substituí-lo por outro ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única no cartão de crédito.

Regras gerais

Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).

O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem.

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.

O Missiana.com não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.